Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

Atrativos turísticos da Itaipu devem receber 15,5 mil turistas no feriadão de Carnaval

Atrativos turísticos da Itaipu devem receber 15,5 mil turistas no feriadão de Carnaval

18/02/2020

Entre o sábado, 22, e  a terça-feira, 25, de Carnaval, a Itaipu Binacional espera receber 15,5 mil visitantes nos atrativos da usina. O maior fluxo de turistas deve ser na Itaipu Panorâmica, passeio que oferece uma visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem da maior geradora de energia do mundo. 

 

O grande movimento esperado pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) se deve à perspectiva de que Foz do Iguaçu estará lotada no feriadão: de acordo com a pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis) divulgada na última semana, 85% dos leitos do destino turístico estavam ocupados entre o sábado e a terça-feira.

 

Atualmente, o Complexo Turístico Itaipu oferta seis opções de passeio aos visitantes: Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial, Itaipu Iluminada, Ecomuseu, Refúgio Biológico e Polo Astronômico. O turismo na usina é administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). 

 

Reestruturação

 

Desde dezembro, foram iniciadas melhorias no passeios da Itaipu, a fim de trazer benefícios para a atividade turística na região da fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina. 

 

Uma delas é a revitalização do Mirante do Vertedouro, uma das principais paradas da Itaipu Panorâmica, iniciada em janeiro. Também estão previstas no plano de trabalho a reforma do Mirante Central, adequação do Centro de Recepção de Visitantes e a inserção de tecnologias para garantir uma melhor experiência da visitação e de acessibilidade. 

 

Mais informações sobre os atrativos e reservas podem ser feitas pelo site: www.turismoitaipu.com.br