Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

Complexo Turístico Itaipu reforça medidas de prevenção e enfrentamento à covid-19

Complexo Turístico Itaipu reforça medidas de prevenção e enfrentamento à covid-19

21/09/2020

Na última sexta-feira, 18, a equipe do Turismo Itaipu participou de uma de palestra sobre o reforço dos cuidados de prevenção e orientações necessárias para receber os visitantes da usina de Itaipu e resguardar a saúde dos trabalhadores, assegurando todas as condições sanitárias adequadas no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). 

 

A ação foi promovida pelo Turismo Itaipu, Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e o Plano de Saúde Itamed, sob responsabilidade da infectologista Dra. Betania Bernardo, e a enfermeira Regiane da Silva, do Serviço de Controle de Infecção do HMCC. Funcionários do CTI receberam informações sobre protocolos a serem seguidos antes de procurar o pronto atendimento do hospital, em caso de sintomas da covid-19, também foram esclarecidas dúvidas gerais e sobre a teleorientação.

 

Segundo o diretor administrativo-financeiro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), responsável pela gestão do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Flaviano Masnik, “desde a retomada das atividades de visitação, o CTI tem se dedicado intensamente na adoção das melhores práticas de enfrentamento à Covid-19, buscando resguardar nossos trabalhadores e atender ao visitante de forma segura".

 

O diretor administrativo-financeiro do PTI-BR, Flaviano Masnik (ao centro), acompanhou de perto as atividades.

 

Desde a segunda retomada das atividades de visitação, em julho, após um período fechado para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus, o CTI redobrou os cuidados para assegurar o cumprimento de todas as medidas sanitárias e a qualificação no atendimento. 

 

Para entrar no local, máscaras de proteção facial são obrigatórias, assim como passar pelo sistema de desinfecção dos solados dos calçados e pela medição de temperatura. Vidros de álcool em gel estão espalhados pelo ambiente. 

 

A visita aos atrativos também aconteceu de forma escalonada. Inicialmente, somente o passeio Itaipu Panorâmica, o mais procurado pelos turistas, entrou em operação. Já os passeios Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e Ecomuseu, foram abertos aos turistas em setembro. 

 

O Complexo Turístico também foi o primeiro da cidade a receber a certificação de responsabilidade sanitária e selo de ambiente protegido, concedidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sebrae-PR e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Especial: