Congresso multidisciplinar tem primeira chamada para inscrições de trabalhos até 10 de agosto

Congresso multidisciplinar tem primeira chamada para inscrições de trabalhos até 10 de agosto

17/07/2019

Pesquisadores, professores e acadêmicos de ciências e engenharias reúnem-se para trocar conhecimentos e discutir soluções em outubro deste ano, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O primeiro prazo da submissão de trabalhos para o Congresso de Engenharia e Ciências Aplicadas nas Três Fronteiras (MEC3F) é até o dia 10 de agosto.

 

O site do MEC3F lista 18 temas que serão abordados no congresso multidisciplinar, com a ressalva de que não ficam limitados a esses. São eles:  automação e controle, física aplicada, corrosão, acumuladores de energia, astronomia, biomateriais, órgãos artificiais, energias renováveis, gestão energética, inovação tecnológica e de negócios, internet das coisas (IoT), simulação física, simulação computacional, instrumentação e ensaios, projeto de máquinas e dispositivos, máquinas elétricas, materiais e processos de fabricação e sistemas de manufatura avançada.

 

A programação inclui palestras, fóruns de discussão, apresentações orais e sessões de pôsteres. As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas. O congresso acontece entre 2 e 4 de outubro no PTI, dentro das instalações da Itaipu Binacional.

 

Este é o terceiro ano que o PTI participa da organização do MEC3F, em parceria com universidades e instituições de ensino e pesquisa de todo o país, além do Paraguai e Argentina. Na última edição, mais de 100 trabalhos foram apresentados, nas modalidades oral e pôster, e os melhores foram premiados.

 

Alguns desses trabalhos foram selecionados para compor a revista The Academic Society Journal que, nesta edição do evento, terá indexação por DOI – Identificador de Objeto Digital -, identificação global da propriedade intelectual de publicações como livros, artigos e periódicos, que auxilia a localização e acesso de materiais na web, facilitando a autenticação de documentos.

 

A expectativa é que este ano o evento receba um público ainda maior, dos países que compõem a Tríplice Fronteira, e também da Europa. O Parque Tecnológico Itaipu dá suporte a eventos como o MEC3F por ser um ambiente onde estão laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, universidades e empresas que atuam nas áreas de Engenharia e Ciências Aplicadas.

 

Mais informações sobre o evento, inscrições e submissão de trabalhos podem ser obtidas pelo site: http://mec3f.spo.ifsp.edu.br/.