Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

Curso de programação de computadores para iniciantes está com inscrições abertas

Curso de programação de computadores para iniciantes está com inscrições abertas

04/05/2017

O domínio de ferramentas de programação, além de ser uma técnica primordial para aqueles que trabalham na área de Tecnologia da Informação, pode contribuir com profissionais de outras áreas que necessitam de um planejamento para o bom desenvolvimento das suas atividades. A proposta do professor Ricardo Luiz Barros de Freitas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com o “Curso Básico de Lógica e de Programação em Linguagem C”, é levar esse conhecimento a iniciantes. O objetivo é a capacitação de pessoas para projetar e construir programas em Linguagem C, considerada uma das mais populares atualmente. 

 

Através do uso da linguagem C, será possível atender necessidades como, por exemplo, o manuseio de programas computacionais para controle geral, tais como folhas de pagamento, controle de estoque, programas de análise e aquisição, programas que dão origem a jogos eletrônicos e controle de distribuição de energia elétrica de uma cidade. As inscrições para o curso, que tem início no dia 8 de maio, estão abertas. As aulas serão nas instalações da Unioeste no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). 

 

“A ideia do curso é pegar pessoas totalmente leigas, iniciantes em programação em geral, e dar uma direção a elas, começando do zero; e trabalhar com um sistema profissional em uma linguagem que é gratuita, de domínio público, sob a qual podem ser realizadas produções e comercializações”, destaca o professor, cuja iniciativa propiciou a realização do curso, ofertado pela Unioeste.

 

O curso não tem taxa de adesão e é voltado para toda a população interessada em manejar a linguagem da programação de computadores. As aulas serão realizadas semanalmente, tendo início no dia 8 de maio, das 8h às 12h, e seguindo até o dia 19 de junho - totalizando uma carga horária de 28 horas (4 horas por aula), com o recebimento de certificado ao final do curso. As inscrições podem ser feitas no Bloco 5 do PTI, Espaço 1, Sala 1, ou por meio do e-mail: rlbfreitas@gmail.com. É necessário o envio dos dados: nome completo, CPF, telefone e e-mail para contato.

 

“Segundo Barack Obama, toda criança de cinco anos já deveria saber programar, para proporcionar uma melhoria em seu trabalho no dia a dia. Com isso você consegue fazer um planejamento melhor sobre tudo que irá fazer na vida, independente da área. Desde balé até física nuclear, tudo é englobado em programação”, frisou o professor, sobre a importância desse estudo.

 

Curso Avançado

 

Ao término do curso introdutório em programação, será realizado um novo curso: “Aplicações Práticas em Linguagem C para desenvolvimento de sistemas reais”, com caráter mais avançado e requerimentos básicos, como o domínio da programação em linguagem C. Essa capacitação também será aberta a todos os interessados, sem taxa de adesão, e também será na Unioeste. As inscrições poderão feitas pelo e-mail do professor. Mais informações pelos telefones: (45) 3576-8110 / (45) 99998-5674.