Estrutura Organizacional

Na estrutura organizacional, concebida pela Fundação PTI, as diretorias, áreas funcionais e assessorias estão voltadas para o apoio conjunto aos projetos desenvolvidos no Parque. Os órgãos de administração que compõem a base da estrutura organizacional são: o Conselho Diretor, o Conselho de Curadores e o Conselho Fiscal.
 
 
Conselho Diretor
 

Flaviano da Costa Masnik - Diretor Superintendente interino e Diretor Administrativo-Financeiro 

 

Graduado em Bacharelado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) (1995), Flaviano da Costa Masnik é pós-graduado em Finanças pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE) (2002), pós-graduado em Lean Six Sigma pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) (2013) e cursa o MBA Executivo em Administração do Setor Elétrico desde outubro de 2018. 
Entre os cargos que Masnik ocupou estão o de coordenador de seguros (2004-2006) da HSBC Seguros S.A., gerente de serviços da HSBC Vida e Previdência S.A. e gerente de operações da HSBC Bank Brasil S.A. (2008-2011). 
Desde 2011, Masnik atua como administrador na Diretoria Financeira da Itaipu Binacional. Ele também é membro eleito do Comitê de Investimento da Fundação Itaipu Brasil de Previdência e Assistência Social (Fibra) (abril/2018 a março/2021), coordena o Escritório de Projetos (PMO) da Diretoria Financeira desde 2018, é gestor de aplicativo SAP – Business Intelligence 2016 e representa a Superintendência de Administração Financeira no Escritório de Processo da Diretoria Financeira desde 2013. 
 

Rafael José Deitos - Diretor Técnico

 

 Graduado em Engenharia de Controle e Automação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2006), Deitos é mestre em Engenharia de Automação e Sistemas pela UFSC (2009) e cursa o MBA Executivo em Administração: Negócios do Setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas. 
Foi pesquisador pela SAP AG Alemanha, em Karlsruhe (BW) (2008-2009) e pela SAP Labs EUA, em Palo Alto (CA) (2009). Deitos atuou como desenvolvedor especialista da SAP Labs Brasil, em São Leopoldo (RS) e como professor da Faculdade Anglo-Americano, em Foz do Iguaçu (2011-2014). Desde agosto de 2010 integra a equipe de Suporte a Sistemas Digitais da Superintendência de Operação da Itaipu Binacional. 

 
 
Conselho de Curadores

 
Delibera sobre todos os assuntos relativos ao estatuto e ao planejamento estratégico da Fundação PTI. 
 
 

Titulares

 

Alcione Benacchio – IFPR

Aldry Lucena – Itaipu Binacional

André Luiz Jordão - Itaipu Binacional

Augusto Cesar Stein – Sebrae

Francisco Ronald Rocha Fernandes – Itaipu Binacional 

Jorge Henn - Itaipu Binacional

Ney Patricio da Costa – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

 

 

 
Suplentes
 

Flávio Lucio Alves Pedrosa - IFPR

Flúvio Ricardo Nascimento – Itaipu Binacional

Luiz Marcelo Padilha – Sebrae

Marcio Massakiti Kubo - Itaipu Binacional 

Osli de Souza Machado – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

 

 
 
 
Conselho Fiscal
 
Delibera sobre todos os assuntos contábeis relacionados à Fundação PTI.
 
Titulares
 
Marcos Paulo Bonamigo (Itaipu)
Rodrigo Augusto Kusiak (Itaipu)
João Carlos Zanatta (Itaipu)
 
Suplentes
 
Alberto Dias Viana (Itaipu)
Caio Nór Güttler (Itaipu)
 
 
Organograma
 

 
Conheça a Estrutura Organizacional do PTI