Estrutura Organizacional

Na estrutura organizacional, concebida pela Fundação PTI, as diretorias, áreas funcionais e assessorias estão voltadas para o apoio conjunto aos projetos desenvolvidos no Parque. Os órgãos de administração que compõem a base da estrutura organizacional são: o Conselho Diretor, o Conselho de Curadores e o Conselho Fiscal.
 
 
Conselho Diretor
 

Jorge Augusto Callado Afonso - Diretor Superintendente
 
Graduado em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1988). Especialista em Gestão e Planejamento Ambiental pelas Faculdades Integradas Espíritas (2001). Especialista em Limnologia pelo CRBIO-07 (2018). Especialista em Planejamento e Gerenciamento Ambiental pelo CRBIO-07 (2018). Mestre em Gestão Urbana pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011). Presidente do Conselho Regional de Biologia do Paraná (2011-ATUAL). Conselheiro Estadual de Meio Ambiente (2008-ATUAL). Conselheiro de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (2015-2018). Conselheiro Estadual de Recursos Hídricos (2011-2013). Professor das disciplinas de Gestão Ambiental e Ecologia. Diretor de Saneamento Ambiental da SUDERHSA-Instituto das Águas do Paraná (2003-2010); Coordenador Estadual de Resíduos Sólidos-SEMA-PR (2004-2005); Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná(2010).Superintendente do IBAMA no estado do Paraná (2012-2015). Assessor Técnico para área de Meio Ambiente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo SUL-BRDE (2015-2017). Assessor Técnico da Diretoria da Itaipu Binacional (2017-2018). Diretor Superintendente da Parque Tecnológico ITAIPU (ATUAL).
 
Claudio Issamy Osako - Diretor Técnico e Diretor Administrativo-Financeiro (interino)
 
Engenheiro civil, formado em 1999 pela EESC - Escola de Engenharia de São Carlos, da USP - Universidade de São Paulo. Mestrado em Construção Civil pela UFPR Universidade Federal do Paraná, em 2002. Especializações:
Intensivo em Desenvolvimento Gerencial pela Itaipu e Unioeste, campus de Foz do Iguaçu. Gerenciamento de Projetos, pela PUC - PR e Itaipu. Gestão da Inovação Tecnológica no Setor Elétrico Brasileiro, pela Unicamp e Eletrobras. Experiência profissional: Engenheiro civil, atuando em Segurança de Barragens da Itaipu Binacional, de 2002 a 2012. Coordenador do convênio CEASB - Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens, de 2008 e 2012. Diretor Técnico da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, desde 2013.

 
 
Conselho de Curadores

 
Delibera sobre todos os assuntos relativos ao estatuto e ao planejamento estratégico da Fundação PTI. 
 
 

Titulares

 

João Carlos Ferrer Garcia – ITAIPU Binacional

Luciano Eurico de Siqueira Cavalcanti Veras – ITAIPU Binacional

Luciana Carneiro Lobo da Câmara Teixeira – ITAIPU Binacional

Antônio Carlos Osinski – ITAIPU Binacional

Augusto Cesar Stein – SEBRAE PR

Alcione Benacchio – IFPR

Ney Patricio da Costa – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

 

 

 
Suplentes
 
Flúvio Ricardo Nascimento – ITAIPU Binacional

Joanne Candida Pereira – ITAIPU Binacional

Luiz Marcelo Padilha – SEBRAE PR

Nelson de Castro Neto – IFPR

Osli de Souza Machado – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

 
 
 
Conselho Fiscal
 
Delibera sobre todos os assuntos contábeis relacionados à Fundação PTI.
 
Titulares
 
Marcos Paulo Bonamigo (Itaipu)
Rodrigo Augusto Kusiak (Itaipu)
João Carlos Zanatta (Itaipu)
 
Suplentes
 
Alberto Dias Viana (Itaipu)
Caio Nór Güttler (Itaipu)
 
 
Organograma
 

 
Conheça a Estrutura Organizacional do PTI