Exército Brasileiro sinaliza possibilidade de novas parcerias com o PTI

Exército Brasileiro sinaliza possibilidade de novas parcerias com o PTI

25/07/2019

Em visita ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI) na manhã desta quarta-feira (24), do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, general Décio Luís Schons, foi destacada a possibilidade de parcerias entre o Parque Tecnológico, o Exército brasileiro e a Itaipu Binacional, com a finalidade de aproveitamento das expertises das instituições em diferentes áreas e a oportunidade de proporcionar desenvolvimento para a região em que o Parque está instalado.

 

Durante a visita, também foi destacada a extensão do prazo que mantém a cooperação do Exército com o Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (Ceape²) do Parque Tecnológico Itaipu, em projetos de soluções voltadas para segurança, proteção e defesa de estruturas estratégicas.

 

Durante a visita em um dos projetos ligados à tecnologia e inovação do Parque Tecnológico Itaipu. 

 

De acordo com o general Décio Luís Schons, a parceria entre as instituições fortalece o progresso de áreas consideradas estratégicas. “Nós vivemos um momento bastante privilegiado e a possibilidade de parcerias, com interesses recíprocos, entre Exército brasileiro, Itaipu Binacional e Parque Tecnológico, é uma boa oportunidade de proporcionar desenvolvimento para a região, o que faz parte dos objetivos do Exército”, pontuou general Schons.

 

“O Parque desenvolve capacidades importantes, que trabalham a proteção dos nossos sistemas, do Exército brasileiro, das Forças Armadas e do Governo Federal, por isso, o anúncio do termo aditivo que mantém a parceria com o Ceape2”, acrescenta o general sobre a continuidade dos projetos ligados à segurança das estruturas estratégicas.

 

O Diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, acompanhou a visita da comitiva do Exército aos projetos ligados à tecnologia e inovação do Parque Tecnológico. Para Garrido, a visita fortalece o relacionamento entre as instituições e impulsiona o estabelecimento de novas parcerias, cada vez mais sustentáveis.

 

“Esta é uma excelente oportunidade para reforçarmos os laços que unem as nossas instituições, Exército brasileiro, Itaipu binacional e o Parque Tecnológico Itaipu e, para procurarmos impulsionar novas parcerias que garantam maior sustentabilidade do Parque, seguindo a política de austeridade implementada por Itaipu”, avalia general Garrido.