Exposição Itaipu Natureza encerra final de julho com desconto para todos os visitantes

Exposição Itaipu Natureza encerra final de julho com desconto para todos os visitantes

10/07/2019

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) está oferecendo um desconto especial no último mês da Exposição Itaipu Natureza, no Cataratas JL Shopping. A mostra, que traz uma coleção de 300 animais taxidermizados (técnica usada para empalhar e manter as características dos animais), como onças, cobras e diversas aves, encerra no dia 31 de julho. Até lá, o valor do ingresso cobrado será de R$ 15, para todos os visitantes.

 

A exposição é promovida pelo PTI e o Instituto Harpia, com o apoio da Itaipu Binacional e oferece uma imersão 360º na Amazônia, a floresta com a maior biodiversidade do planeta, e tem um ambiente todo preparado com sons e tecnologias para garantir uma grande experiência aos visitantes.

 

A mostra possui uma linguagem acessível e atividades interativas com recursos tecnológicos avançados como, por exemplo, projeções mapeadas e informações adicionais sobre os animais taxidermizados, a mostra visa conscientizar o público da importância da preservação da biodiversidade dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas, Pantanal e Caatinga.

 

A exposição, localizada no piso L2 do shopping, é a primeira atração com assinatura do Turismo Itaipu, que é administrado pelo PTI, a ser realizada fora do seu complexo turístico. Inaugurada em janeiro, o atrativo segue disponível para visitação de segunda à sábado, das 10h às 22h, e nos domingos, das 14h às 20h.

Instituições de ensino com interesse em levar seus alunos para visitar o atrativo, nos períodos da manhã e da tarde, podem agendar visitas guiadas diretamente com o Turismo Itaipu, pelo telefone (45) 3576-7000.