Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Mind Brasil realizam workshop para desenvolvimento do projeto de um eletroposto

Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Mind Brasil realizam workshop para desenvolvimento do projeto de um eletroposto

20/02/2017
O evento faz parte de um conjunto de ações previstas no convênio firmado entre a Fundação PTI a empresa Mind Brasil

Na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) sediou o Workshop voltado para a definição de requisitos técnicos e de negócios para o desenvolvimento de um eletroposto.

 

O evento faz parte de um conjunto de ações previstas no convênio firmado entre a Fundação PTI e a empresa Mind Brasil - Indústrias da Mobilidade - (confira a matéria), representante no Brasil do Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), de Portugal.

 

A primeira ação do convênio foi um seminário realizado em dezembro de 2016 (confira a matéria), que teve participação do Secretário de Estado Adjunto e de Meio Ambiente de Portugal, José Mendes. Até julho de 2018 devem acontecer outros workshops para avançar no desenvolvimento técnico de um eletroposto.

 

A gerente do Centro Mob-i instalado no PTI, Ana Carolina Sala Moreno, explica que o papel da Mind Brasil e do CEiiA neste processo é “contribuir com experiências e conhecimentos em temas voltados à mobilidade e engenharia de produto de forma que as equipes envolvidas possam aplicá-los conjuntamente num caso de uso que é o desenvolvimento do projeto de um eletroposto”.

 

“O workshop pretende reunir as equipes do PTI, da Mind e do CeiiA, no sentido de definir quais vão ser as especificações técnicas e especificações de negócios para que, depois, possa ser desenvolvido com base naquilo que for decidido agora. Então, as reuniões são extremamente importantes para que se comecem a ser decididas as características de um produto que se espera que, daqui a um ano e meio, esteja disponível no mercado brasileiro”, ressaltou o diretor de políticas e inovação do CeiiA, João Caetano.