Iluminação do Outubro Rosa alavanca visitação turística na Itaipu

Iluminação do Outubro Rosa alavanca visitação turística na Itaipu

04/11/2019

A iluminação da barragem de Itaipu nas cores da campanha Outubro Rosa cumpriu a função de difundir a prevenção ao câncer de mama e levou mais visitantes à usina no último mês. O atrativo Itaipu Iluminada, oferecido às sextas-feiras e aos sábados, teve um crescimento de 45% no número de turistas se comparado a outubro de 2018. Foram 2.693 visitantes em 2019, diante de 1.854 no ano passado.

 

O resultado também puxou para cima os números totais de visitação do Complexo Turístico Itaipu, que é administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Setembro fechou com um aumento de 18,57%, em relação ao mesmo período de 2018. Desta vez, o público foi de 55.759 pessoas. No ano passado, foram 47.028 visitantes.

 

A perspectiva é de que novembro seja novamente positivo para o Turismo Itaipu. A partir desta sexta-feira (1º), e até o dia 30, Itaipu Iluminada estará nos tons do Novembro Azul, iniciativa de alerta ao câncer de próstata, a segunda causa de mortalidade masculina por displasia no Brasil.

 

No acumulado do ano, Itaipu já recebeu 542.080 pessoas por meio do Complexo Turístico do lado brasileiro. Neste número não estão incluídos os dados das visitas institucionais e daquelas recebidas pela margem paraguaia da usina.

 

O passeio com maior crescimento acumulado é o Itaipu Ecomuseu, com 25,80% de aumento em relação a 2018. Com a previsão de abrir duas novas exposições ainda este ano – uma sobre Santos Dumont e outra do artista plástico Adriano Monanc – o Ecomuseu deve manter em alta a tendência de visitação. As datas de abertura ainda serão divulgadas.

 

 

Itaipu Iluminada

 

As saídas para o atrativo ocorrem às sextas e sábados, às 19h30, do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu (Avenida Tancredo Neves, 6702 - Jardim Itaipu, Foz do Iguaçu). A duração do passeio é de cerca de uma hora e meia.  Moradores de Foz do Iguaçu e região não pagam. Mais informações podem ser obtidas em https://ingressos.turismoitaipu.com.br/p/itaipu-iluminada.

 

O CTI oferece, ainda, outras opções de passeio como o Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial, Refúgio Biológico Bela Vista, Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e Itaipu Kattamaram. Confira mais informações, horários e valores dos passeios em www.turismoitaipu.com.br.

 

(Da Assessoria da Itaipu Binacional)