Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

Lolita aumenta cartela de clientes após ingressar no Desafio Inova Oeste

Lolita aumenta cartela de clientes após ingressar no Desafio Inova Oeste

04/03/2021

Quando você busca por um serviço estético, pelo que mais preza: praticidade, qualidade ou preço diferenciado? Já imaginou encontrar tudo isso em um só lugar? Pois é isso que o Lolita App se propõe a oferecer aos usuários, uma experiência prática, efetiva e de qualidade.

 

Desenvolvido no início de 2019, o aplicativo é resultado de um momento de transformação na vida da esteticista e cosmetóloga, Kamilla Loyane, que se viu obrigada a inovar, “quando eu sai de onde morava, Capitão Leônidas Marques, e fui para Cascavel, me vi um pouco perdida. Recém-formada, precisava conhecer a cidade e também ficar conhecida, então fui atrás de criar networking, e aí surgiu a ideia do Lolita App, inicialmente chamado de Lolita Tickets, onde poderia me divulgar e divulgar as empresas parceiras”.

 

Oferecendo cupons de desconto de atendimentos de estética facial e corporal, cuidado com as unhas e cabelo, além de depilação e terapias alternativas, os serviços disponibilizados podem ser agendados para serem feitos no local ou com atendimento a domicílio.

 

Batendo de porta em porta na capital do Oeste do Paraná, Kamilla, viu a oportunidade de unir o útil ao agradável, ou seja, pessoas do mercado que queriam divulgar seus trabalhos e impulsionar suas vendas, e pessoas que procuravam pelos serviços. O resultado foi certeiro: a empreendedora garantiu clientes e usuários para o app. “Depois de ir atrás das empresas pela cidade, eu participei de diversos eventos para adquirir conhecimento sobre empreendedorismo e negócios, fiz pesquisas, pra se ter uma ideia eu não sabia nem o que era uma startup, então fui estudar sobre o assunto, e finalmente, em 2020, entrei no Desafio Inova Oeste e conheci essa galera tão preparada para apoiar, com experiência e conhecimento”.

 

Contando com o apoio técnico do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), o empreendimento evoluiu em diferentes quesitos. “A ideia inicial era apenas um aplicativo de celular despretensioso que oferecesse tickets de desconto em serviços de beleza e bem-estar, e hoje ajudamos na autoestima feminina”, comenta Kamilla, que destaca a parceria com o PTI, como uma das melhores evoluções da empresa desde sua criação.

 

Além de traçar estratégias para a fidelização dos clientes e usuários, a empreendedora, mediante as mentorias com o PTI-BR, vem desenvolvendo ideias para a gestão de pagamento e de agenda diretamente pelo aplicativo, ou seja, novidades estão por vir nos próximos meses. A esteticista comenta ainda que com as orientações do Parque Tecnológico foi possível notar a importância de profissionalizar seu negócio, “então mudamos a identidade visual da empresa, trabalhamos no diagnóstico da marca, entendemos como ela está posicionada e como se posicionará daqui em diante, também contratei uma agência para cuidar das mídias sociais” conta a fundadora do Lolita App. Outras adequações também estão sendo feitas na empresa atualmente, como a construção do website e atualizações no aplicativo. Uma das novidades, é sobre os serviços que são oferecidos. “Nem sempre as empresas têm a possibilidade de disponibilizar descontos aos usuários, por isso abrimos também a possibilidade de anúncio de serviços normais, com preços do dia a dia”, comenta Kamilla.

 

 

O analista de negócios do Parque que acompanha a empresa, Everton Perussi, destaca que o Lolita App é uma startup com grande potencial, visto que ele foi um dos pioneiros na área ao ofertar essa experiência compartilhada de acessar serviços de beleza e bem-estar. “A empresária tem um potencial arrojado para empreender, e isso contribui bastante pra nós podermos sugerir novas ideais. Atualmente estamos traçando estratégias para a empresa alcançar rápido resultados satisfatórios”.

 

O Parque Tecnológico apoia em todos os direcionamentos necessários, “se tenho dúvida em algum assunto específico, eu entro em contato com a equipe e sou orientada, não sei o que seria de mim sem o apoio do PTI”, complementa Kamilla, entusiasmada com a parceria proporcionada pelo Desafio Inova Oeste.

 

Atualmente o empreendimento conta com mais de 25 empresas que publicam diariamente no Lolita App. Para se cadastrar, existem diferentes planos que podem ser contratados. Atendendo, atualmente, o município de Cascavel, está sendo feita a expansão do app para Toledo. Ademais, a empresa está projetando expandir para mais cinco cidades do Paraná.

 

O futuro da estética é simples. Você baixa o aplicativo, escolhe o cupom de sua preferência, seleciona o estabelecimento e o horário do atendimento, e pode pagar da maneira que preferir. O aplicativo encontra-se disponível para smartphones com sistema Android e iOS. Procure por Lolita App, e desfrute da tecnologia.

 

Desafio Inova Oeste: #resultados

Especial: