Maio amarelo: colaboradores assistem a palestra sobre cuidados no trânsito

Maio amarelo: colaboradores assistem a palestra sobre cuidados no trânsito

31/05/2017

Colaboradores da Fundação Parque Tecnológico Itaipu e da Itaipu Binacional assistiram, ontem, a uma palestra com o tema: “Segurança no trânsito”. O técnico do SEST/SENAT Paulo Roberto Soares abordou tópicos relacionados principalmente à segurança de ciclistas que transitam pela Rodovia Tancredo Neves – via utilizada por grande parte dos colaboradores do PTI e Itaipu.

 

Além disso, foram mostrados os cruzamentos e vias em que são registrados a maior parte dos acidentes de trânsito, direção defensiva e também as “escolhas no trânsito”, que é tema da campanha Maio Amarelo deste ano.

 

"Nosso encontro não tem o intuito de transformar ninguém, mas lançar uma sementinha para que a gente pense”, afirmou Paulo. É essa sementinha que vai fazer com que cada colaborador saia do trabalho, “no mínimo um dia ou outro”, mais preocupado com o trânsito. Isso porque os dados são alarmantes: no Brasil, segundo o técnico, o número de mortes no trânsito chega a 45 mil por ano.

 

Em alusão à campanha, está sendo reforçada a hashtag #MinhaEscolhaFazADiferença.

 

A palestra foi coordenada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com apoio do SEST/SENAT, Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Itaipu Binacional.