Modalidades de bolsas de pesquisa

 

MODALIDADES DE BOLSAS DE PESQUISA

 

 

Desenvolvimento Científico

Na busca pelo desenvolvimento científico entre os estudantes, o programa dispõe de uma linha de financiamento de bolsas de pesquisa nas seguintes modalidades:
 
Iniciação Científica
A categoria Iniciação Científica visa o desenvolvimento de novos talentos, relacionados aos temas de interesse do Parque: água, energia, turismo, administração e tecnologia da informação. Com o público-alvo formado por alunos de graduação, a categoria tem como objetivo a formação e o incentivo à participação ativa dos estudantes em projetos de pesquisa, visando a qualidade acadêmica, o mérito científico e a orientação individual e continuada. Dessa maneira, o PTI contribui para a formação de recursos humanos e para a pesquisa nas áreas de interesse.
 
Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado
Essas modalidades estão direcionadas para discentes matriculados em cursos de pós-graduação e servem de incentivo à qualificação técnica e científica, privilegiando a participação ativa em projetos de pesquisa, com foco no desenvolvimento da Região Trinacional do Iguassu (Argentina, Brasil e Paraguai).

 

 

Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

 
Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI)
A modalidade ITI é voltada para o desenvolvimento de novos talentos. Para participar, os alunos devem estar matriculados em cursos de graduação, desde que não estejam cursando o primeiro ano. A bolsa serve de incentivo à formação, privilegiando a participação ativa de discentes em atividades vinculadas a projetos das áreas da Fundação PTI.
 
Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (DTI)
A modalidade DTI está voltada para profissionais graduados ou pós-graduados e serve de incentivo à aplicação do conhecimento em projetos vinculados aos programas, assessorias e/ou áreas funcionais da Fundação PTI. A modalidade prima pela qualidade, desenvolvimento tecnológico e inovação dentro dos temas de interesse.

 

 

Desenvolvimento Tecnológico Educacional e Extensão

 
Iniciação Tecnológica Educacional e Extensão (ITE)
A modalidade ITE está centrada no desenvolvimento de novos talentos para a participação em atividades educacionais e de extensão de projetos vinculados à área de Educação da Fundação PTI. Essa modalidade está voltada para alunos regularmente matriculados no ensino superior, desde que não estejam cursando o primeiro ano.
 
Desenvolvimento Tecnológico Educacional e Extensão (DTE)
A modalidade DTE visa o aproveitamento de talentos para atuar no desenvolvimento de atividades educacionais e de extensão vinculadas à área de Educação da Fundação PTI. Essa categoria tem como público-alvo os profissionais graduados ou pós-graduados e serve de incentivo à aplicação do conhecimento em projetos, privilegiando a qualidade e o desenvolvimento tecnológico educacional.

 

 

Apoio à Participação em Eventos

Estimular e proporcionar o aumento da produção científica e tecnológica de seus bolsistas e orientadores também faz parte dos objetivos do C&T+I. Para isso, disponibiliza uma linha de apoio destinada à participação e à apresentação de trabalhos em eventos técnico-científicos.