No Dia do Desafio, PTI sensibiliza colaboradores para a importância da prática de exercícios

No Dia do Desafio, PTI sensibiliza colaboradores para a importância da prática de exercícios

31/05/2017

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) aderiu ao Dia do Desafio 2017. Nesta quarta-feira (31), mobilizou colaboradores e demais habitantes em atividades físicas, sensibilizando-os para a importância da prática diária de exercícios. As ações foram coordenadas pelos professores de Ginástica Laboral, em quatro espaços do Parque, com o intuito de atrair o maior número de pessoas.

 

No Dia do Desafio, a proposta é que cada pessoa pratique algum tipo de exercício, por pelo menos 15 minutos e que esta ação torne-se um hábito diário, contribuindo com a saúde física e mental. Nesse dia, comunidades de diferentes cidades do Brasil e de toda a América Latina se reúnem para uma disputa amistosa para ver qual localidade consegue mobilizar o maior número de pessoas para aderir a iniciativa. Em 2017, Foz do Iguaçu compete com Breña, um dos distritos de Lima, no Peru. No ano anterior, mais de 90 mil pessoas aderiram ao desafio.

 

O evento foi criado no início da década de 1980, no Canadá, e com o passar dos anos o movimento se espalhou por todo o mundo. Realizado anualmente, a iniciativa é apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA) e promovida pela The Association for International Sport for All (Tafisa) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). No Brasil e nas Américas, o Dia do Desafio é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

Para o Sesc, o Dia do Desafio vem acompanhando as mudanças de hábitos e relações de convívio dentro da sociedade, destacando que a participação popular vem se tornando cada vez mais ativa. O Sesc promove as atividades do Dia do Desafio com o lema: “Você se mexe e o mundo mexe junto!”.