Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

Parque Tecnológico Itaipu anuncia novo diretor de negócios e inovação

Parque Tecnológico Itaipu anuncia novo diretor de negócios e inovação

07/02/2020

O novo diretor de negócios e inovação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Rodrigo Régis de Almeida Galvão, assinou nesta sexta-feira, 07, o termo de posse. A assinatura ocorreu logo após ser eleito pelo Conselho de Curadores do Parque Tecnológico. A solenidade de posse contou com a presença de representantes da Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu e do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz.

 

À frente da nova diretoria, Rodrigo Regis assume com a missão de prospectar novos negócios para compor o ecossistema do Parque, além de diversificar as fontes de recursos para o PTI, garantindo a sustentabilidade da instituição e diminuindo gradualmente a dependência da Itaipu.

 

O novo diretor destacou a estrutura diferenciada que o Parque consolidou ao longo dos anos e que contribuirá significativamente para a nova fase da empresa. Segundo Rodrigo Regis, a ideia é atrair mais empresas e parcerias que contribuam para a geração de riqueza na região.

 

“Queremos deixar um legado para Foz do Iguaçu e região. E só conseguiremos alcançar essa meta nos aproximando da sociedade e criando oportunidades para que estudantes e empreendedores coloquem em prática suas soluções e ideias que irão gerar novos negócios locais e, consequentemente, movimentar a economia”, pontuou Rodrigo.

 

De acordo com o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, a recém criada diretoria de negócios e inovação faz parte dos novos rumos do Parque e que o novo gestor “irá agregar todo seu amplo know-how no setor de inovações para desenvolver a cultura empreendedora no Parque Tecnológico Itaipu”.

 

Ainda durante a cerimonia, o general Eduardo Garrido enfatizou que a escolha do nome de Rodrigo Regis pelo Conselho de Curadores, corrobora com os critérios técnicos e de meritocracia adotados pelo Parque Tecnológico, uma vez que Rodrigo é o primeiro funcionário de carreira da Fundação a ocupar o cargo de diretor.

 

 

 

Conheça o novo diretor

 

Rodrigo Regis de Almeida Galvão tem experiência de dez anos na gestão na gestão empresarial e de projetos e processos de inovação com ênfase no setor de energia. Entre 2014 e dezembro de 2019 atuou como diretor presidente do Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), instituição na qual ingressou em 2012 como gerente de negócios.

 

Regis retorna à Fundação Parque Tecnológico Itaipu, onde atuou como assessor de Pesquisa, Desenvolvimento + Inovação entre 2011 e 2012. Nos últimos anos o diretor também teve atuação importante em entidades de classe relacionadas à popularização e desenvolvimento de fontes renováveis de energia. Neste período foi conselheiro da Associação Brasileira de Biogás e Biometano, membro conselheiro da Task Force 37 – International Energy Agency e membro diretivo do Comitê do Fundo Mundial para o Ambiente (Global Environment Facility).

 

Engenheiro eletricista por formação, Rodrigo possui mestrado em Engenharia de Sistemas (ambas formações pela Universidade de Pernambuco), especialização em Gestão Da Inovação Empresarial (pela Univeristat Politècnica de València) e é doutorando em Desenvolvimento Regional e Agronegócio na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 

 

Em 2019, na premiação “Os 100 mais influentes da Energia”, foi eleito uma das dez personalidades na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação. Entre os vários projetos de desenvolvimento tecnológico em que atuou está o Plano Energético do Oeste do Paraná, que teve liderança da Itaipu Binacional.