Parque Tecnológico Itaipu apresenta cases de inovação como proposta para negócios

Parque Tecnológico Itaipu apresenta cases de inovação como proposta para negócios

27/09/2019

Durante a Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) de Inovação 2019, o diretor do Parque Tecnológico Itaipu, general Eduardo Castanheira Garrido Alves participou do painel “Ecossistemas de Inovação”, com apresentação de projetos que a instituição está desenvolvendo e que podem ser considerados cases de inovação, como proposta para geração de negócios.

 

O painel foi mediado pela diretora da Anpei, Marisa Rizzi, com participação de Marcos Vinícius Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e Vinicius Roman, diretor técnico da Neo Ventures. Ambos apresentaram seus potenciais projetos de desenvolvimento, abordando características importantes para criação de um sistema de inovação e a consequente inserção em ecossistemas inovadores para o Brasil.

 

Painel "Ecossistemas de Inovação" foi transmitido para um determinado público, com uso de fones exclusivos para acompanhar os debates

 

General Garrido destacou que, entre tantas instituições brasileiras presentes do mercado da inovação e com expertises para fomentar ecossistemas inteligentes e sustentáveis, o Parque Tecnológico Itaipu ocupa um papel importante nesse cenário, mostrando potencialidades no desenvolvimento de tecnologias e inovação voltadas para o agronegócio, energia, segurança de infraestruturas críticas, turismo e cidades.

 

“O PTI vem para gerir um ecossistema em que haja pesquisa, desenvolvimento, inovação e negócios, e a Conferência da Anpei abre oportunidade para parcerias com mais facilidade. Já identificamos empresas que nos procuraram oferecendo soluções, o que nos permite buscar ainda mais a sustentabilidade, dentro da política de austeridade da mantenedora Itaipu Binacional”, argumenta o diretor.

 

A Conferência

 

Iniciada na quarta-feira (25) com visitas técnicas que incluíram o Parque Tecnológico Itaipu, a Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras se estendeu até sexta-feira (27), no Rafain Palace Hotel & Convention, reunindo representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação.