Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

PTI e PUC-PR formalizam parceria para fomento a inovação e empreendedorismo

PTI e PUC-PR formalizam parceria para fomento a inovação e empreendedorismo

06/02/2020

Duas grandes instituições de fomento à inovação e ao empreendedorismo do Paraná, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) formalizaram uma parceria na tarde desta quarta-feira, 7, no Show Rural Coopavel. 

 

O protocolo de intenções entre o PTI e a PUC-PR é o ponto de partida para uma série de ações que poderão ser desenvolvidas entre as instituições, que vão unir esforços e compartilhar experiências em prol de projetos que impulsionem a competitividade no Paraná. 

 

A parceria prevê ações conjuntas nas áreas de atuação do Parque Tecnológico: Agronegócio, Energia, Segurança de Infraestrutura Críticas e Turismo e Cidades. 

 

O diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, afirmou que a parceria com a PUC-PR vem no momento em que a instituição assume um novo planejamento estratégico alinhado às diretrizes do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, e visando a sustentabilidade do Parque. “Estamos buscando parcerias com instituições que tratem temas do nosso interesse e a PUC-PR se enquadra nesse perfil”, disse Garrido. 

 

“Quem trabalha com tecnologia e inovação tem que estar aberto para troca de informações”, complementou o diretor superintendente. 

 

O diretor executivo da agência PUC de Inovação, professor Fernando Bittencourt Luciano, comentou que já foram feitas conversas com o Incubadora do PTI e estão agendadas outras reuniões de alinhamento entre as instituições. "Isso é o mais importante. Não é o termo de cooperação pelo termo de cooperação, mas já criar projetos pra efetivar a verdadeira parceria", pontuou.