PTI participa de encontros preparatórios para a 3ª Conferência Municipal de Turismo

PTI participa de encontros preparatórios para a 3ª Conferência Municipal de Turismo

26/08/2019

Com a participação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), neste sábado (24) foi finalizado o período de encontros preparatórios para a 3ª Conferência Municipal de Turismo. O evento, programado para ser realizado no dia 28 de setembro, tem como objetivo debater e planejar as diretrizes para o turismo de Foz do Iguaçu nos próximos dez anos.
    
As cinco pré-conferências envolveram cerca de 250 participantes de diversos segmentos, reunindo o trade turístico, organizações da sociedade civil, trabalhadores, instituições de ensino e a população em geral. Esse processo resultou em mais de 300 propostas, que serão sistematizadas pela comissão organizadora e submetidas aos grupos temáticos e à plenária final da conferência. 
    
De acordo com o gerente-geral do Complexo Turístico Itaipu, Yuri Benites, a ação foi fundamental para a construção democrática do destino. “É o momento de debates, alinhamentos e propostas. A construção de um destino de excelência passa por um cidade que ofereça infraestrutura e serviços de qualidade, para seus habitantes e visitantes”, destacou.
   

   
A 3ª Conferência Municipal de Turismo vai ter como tema "Foz do Iguaçu 2030: um futuro melhor para todos". O espaço envolve cinco eixos temáticos: Desenvolvimento da indústria, colaboração e parceria; Marketing e marca; Experiência do visitante, desenvolvimento de produto e identificação urbanística (senso de lugar); Infraestrutura, transporte, acesso, política e regulamentação; e Destino inteligente.
   

(Fotos: Marcos Labanca/Grampo Comunicação)