Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

PTI promove Capacitação em Gerenciamento de Projetos para funcionários da Itaipu do PY

PTI promove Capacitação em Gerenciamento de Projetos para funcionários da Itaipu do PY

05/05/2017

Funcionários da Itaipu Binacional da margem Direita (Paraguai) concluíram nesta semana a Capacitação em Fundamentos em Gerenciamento de Projetos organizada pela equipe do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O objetivo do curso foi nivelar os conhecimentos e preparar o grupo para o curso completo em Gerenciamento de Projetos, previsto para iniciar em julho de 2017. 

 

A capacitação foi desenvolvida utilizando como base o conteúdo das melhores práticas do Project Management Institute (PMI), maior instituição de gerenciamento de projetos, que tem o seu guia de boas práticas conhecido mundialmente, o PMBOK – Project Management Body of Knowledge. O curso completo, para o qual são esperados 120 participantes,  possui 135 horas de capacitações teóricas e práticas, e vem sendo customizado pela equipe do PTI para atender as demandas da Itaipu.

 

O curso foi desenvolvido em conjunto pelas equipes das áreas de Educação, Recursos Humanos e Escritório de Projetos do PTI, tendo início no ano de 2013, e já foi aplicado em duas turmas formadas por colaboradores da própria instituição. A carga horária dessa etapa foi de 24 horas, sendo 16 por meio da plataforma de Ensino a Distância (EAD), e oito horas de aulas presenciais.

 

Sobre o PMBOK

 

O PMBOK encontra-se em sua sexta edição, ainda não traduzida para o português. O curso e seu material vem sendo melhorado para atender as crescentes demandas por capacitação em gerenciamento de projetos. Uma dessas melhorias incluiu a criação de um curso com 16 horas de duração, pautado totalmente pela plataforma EAD, que ajudou na disseminação da cultura de gerenciamento de projetos para um maior número de pessoas. 

 

Para o Escritório de Gerenciamento de Projetos da Itaipu, essa ação fortalece as iniciativas de atuação conjuntas entre o PTI e a Itaipu e contribui para o alinhamento de conceitos relacionados ao tema de gerenciamento de projetos.