PTI promove curso de Introdução ao Desenvolvimento Territorial

PTI promove curso de Introdução ao Desenvolvimento Territorial

03/01/2019

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) abriu inscrições para o curso de Introdução ao Desenvolvimento Territorial, ofertado nos idiomas português e espanhol na modalidade a distância. São 40 vagas, sendo 20 destinadas a brasileiros e 20 a argentinos e paraguaios. A formação é gratuita e as inscrições seguem até o dia 27 de janeiro. 

 

O curso tem duração de dois meses e é voltado para membros de Conselhos de Desenvolvimento, funcionários e gestores públicos municipais, dirigentes de associações comerciais, consultores do Sebrae, dirigentes de cooperativas, docentes, e pesquisadores e alunos de universidades nacionais e internacionais do Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A formação é promovida pelo PTI por meio da área de Desenvolvimento Territorial e tem como objetivo principal difundir o conhecimento e as práticas de desenvolvimento territorial sustentável, a fim de investir na capacidade dos atores para auxiliar o processo de desenvolvimento em diferentes regiões. 

 

O curso tem carga horária total de 40 horas e o conteúdo é disponibilizado online em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. A formação é composta por quatro unidades de estudo, divididas em quatro temáticas: “Do crescimento ao desenvolvimento”, “Construção coletiva de projetos em desenvolvimento”, “Governança territorial”, e “Planejamento econômico territorial”. 

 

No Ambiente Virtual de Aprendizagem do curso os alunos terão acesso ao material didático, material de apoio, fórum de discussão e avaliações.  As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 27 de janeiro pelo link: https://webforms.pti.org.br/node/428. No dia 1 de fevereiro serão divulgados os nomes dos participantes selecionados e a formação acontece entre fevereiro e março deste ano. 

 

Para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre o curso, entre em contato com (45) 3576-7247 (Camila). 

 

Clique aqui para conferir o edital completo do curso de Introdução ao Desenvolvimento Territorial.

 

Clique aqui para conferir a retificação do edital.

 

Clique aqui para conferir o resultado do edital.

 

Clique aqui para conferir a 2ª chamada do edital