PTI promove evento internacional voltado ao estudo e proteção de sistemas elétricos e energias renováveis

PTI promove evento internacional voltado ao estudo e proteção de sistemas elétricos e energias renováveis

04/12/2018

Nesta quarta-feira (05) o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) promove o Seminário Internacional de Compatibilidade Eletromagnética em Sistemas de Energias Renováveis. A ação, aberta para toda a comunidade acadêmica e científica, é realizada por meio do Laboratório de Energia Solar, em parceria com o Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré Brasil) e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).

 

O objetivo do evento, promovido anualmente pelo Cigré, é a apresentação dos resultados encontrados no campo de pequisa das energias renováveis. A programação tem início às 8h30 e envolve palestras com temas ligados a compatibilidade eletromagnética, influências meteorológicas, performance de sistemas geradores e descarga atmosféricas em sistemas de geração elétrica.

 

Os estudos conduzidos por especialistas, apresentados durante o Seminário, visam o compartilhamento das mais recentes ferramentas e técnicas voltadas para a proteção dos sistemas e redes. A ação permite a troca de conhecimento entre profissionais que já atuam em campo e também convida acadêmicos de todas as áreas a familiarizarem-se com o tema.

 

As palestras serão ministradas por especialistas internacionais renomados, de países como Japão, Reino Unido, África do Sul, Estados Unidos, Suécia e Brasil. 

 

O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade e contará com tradução simultânea. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.emc.cigre.com.br/inscricoes/