Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

Servidores municipais participam de especialização em gestão pública e gerenciamento de projetos

Servidores municipais participam de especialização em gestão pública e gerenciamento de projetos

23/05/2017

Servidores municipais de 26 cidades da região oeste do Paraná estão participando de uma especialização em gestão pública e gerenciamento de projetos, oferecida pelo Programa Oeste em Desenvolvimento, Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Associação dos Municípios da Região Oeste do Paraná (Amop) e Itaipu Binacional.

 

O programa possui uma carga horária de 396 horas, divido em três etapas. A primeira foi a oferta de uma capacitação online com o tema “Fundamentos do gerenciamento de projetos”. Um total de 377 servidores participaram, aprendendo conceitos e ferramentas que auxiliam na formulação, gestão e acompanhamento de projetos.

 

A segunda etapa envolveu atividades online e encontros presenciais, que iniciaram ontem (22), no PTI. Para esta etapa foram ofertadas 150 vagas. Aqui, os participantes realizarão diagnósticos e desenvolverão projetos a partir de situações encontradas em seus municípios, que necessitam ser melhoradas. Os alunos tem a possibilidade de contar com o apoio de tutores presenciais, que visitarão as cidades para prestar suporte ao desenvolvimento de novos projetos. A segunda etapa segue até outubro.

 

A especialização estende-se até julho de 2018. Com o programa, espera-se garantir maior eficiência aos projetos desenvolvidos nos municípios, refletindo em uma melhor captação e aplicação dos recursos.