Educação Continuada

Programa de Educação Continuada

O Programa de Educação Continuada tem como propósito executar um processo continuado de desenvolvimento de competências de servidores e gestores públicos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

 

O programa é promovido em uma parceria entre o PTI,  a Itaipu Binacional e a AMP. 

 

A iniciativa se subdivide em três áreas: Capacitação em Saúde, Gestão Educacional e Governança Municipal. A área de Governança Municipal do programa não atende os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), isso porque a região já é contemplada por outro projeto de Governança Municipal do PTI desde março de 2018. 

O objetivo do projeto é oferecer apoio técnico aos gestores de saúde dos municípios do Paraná, orientar os profissionais da área em relação ao enfrentamento dos desafios impostos pela gestão tripartite da saúde brasileira e oferecer subsídios teóricos-metodológicos aos profissionais a fim de capacitá-los para a avaliação da atual política de gestão e de financiamento da saúde.

 

A ação, feita por meio do desenvolvimento de competências, visa que esses profissionais possam elaborar propostas e intervenções no sistema de atendimento e contenção de gastos na área de saúde. 

 

  • Confira o cronograma das capacitações e acesse os formulários de inscrições. (Em breve) 

O objetivo do projeto é proporcionar apoio técnica por meio da capacitação aos dirigentes municipais de educação do Paraná em relação ao processo de elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) e também no acompanhamento de sua execução. 

 

  • Confira o cronograma das capacitações e acesse os formulários de inscrições. (Em breve) 

O objetivo do projeto é orientar os profissionais em relação ao enfrentamento  dos desafios impostos pela gestão e governança dos municípios paranaenses e oferecer subsídios teórico-metodológicos a eles a fim de capacitá-los para a avaliação das atuais políticas de gestão e de governança municipal. A ação visa possibilitar que esses profissionais elaborem proposições e intervenções nas áreas administrativa, financeira, contabilidade, orçamento, formulação de políticas públicas e qualidade fiscal.

 

  • Confira o cronograma das capacitações e acesse os formulários de inscrições. (Em breve)