Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

Incubadora de Negócios

Incubadora Santos Dumont

                                                                                                                                                                                                                              

Já está em vigor o novo edital de Apoio à Inserção de Novos Produtos no Mercado do Programa de Inovação Corporativa com Foco no Desenvolvimento de Novas Empresas - Chamada Pública 001/2020. Clique aqui e saiba mais.
        

O empreendedorismo é impulsionado pelo PTI - BR por meio da Incubadora Santos Dumont, que promove iniciativas de disseminação da cultura empreendedora, gera novos empreendimentos e apoia empresas de base tecnológica. A Incubadora do PTI foi criada em 2006 e, desde então, já deu suporte a mais de 300 ideias de negócios.


Em 2019, a Incubadora se tornou a primeira do Paraná com a certificação Nível 2 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). Atualmente possui 13 empresas incubadas e duas condôminas. 

Pré-Incubadora

Espaço destinado à pré-incubação, onde os acadêmicos e/ou profissionais - com ideias inovadoras - são apoiados e assessorados no planejamento e na constituição de suas próprias empresas. Esta modalidade visa, efetivamente, dar consistência ao modelo de negócio da futura empresa.

 

Incubadora

É um espaço que oferece suporte gerencial, facilitando a interação com o meio empresarial, científico, tecnológico e financeiro, visando a sua inserção, crescimento e consolidação no mercado.

 

Condomínio

Espaço para atração e fixação de empresas com potencial de geração de negócios para a mantenedora, para o PTI, para as empresas incubadas e outras instituições presentes no Parque. O ingresso ao Condomínio Empresarial é feito por meio de um processo seletivo, em que é avaliado o grau de inovação do produto, serviço ou processo proposto, bem como as perspectivas de interação com os demais atores do Parque.

1. AIS Ambientes Virtuais

 

A AIS Ambientes Interativos Virtuais e Simulações desenvolve experiências imersivas únicas como soluções para uma série de negócios. Utilizando tecnologias de realidade virtual e aumentada, esses produtos proporcionam sensações para aumentar a predisposição para aprendizagem, consumo e fixação das marcas. Entre os diferenciais da empresa está uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada para a produção e aplicação de conteúdo digital. 

 

Contato: ais.ambientevirtuais@gmail.com 
Site: www.ambientesvirtuais.com

 

2. STAC

 

A STAC é uma Startup com foco na avicultura. O objetivo da empresa é auxiliar o avicultor na tomada de decisões, planejamento estratégico e manejo de seus aviários por meio do monitoramento remoto dos dados de ambiência e do desenvolvimento do frango, permitindo que o produtor possua as informações de todos os aviários em suas mãos. Essa solução propicia um ambiente consistente e uniforme para o crescimento saudável das aves e, como impacto, o produtor passa a ter uma melhor performance de produção visando a melhoria constante, qualidade da carne e o bem estar animal e humano.

 

Contato: contato@agrostac.com.br
Site: agrostac.com.br
Facebook: facebook.com/stacavicultura

 

 

3. Facilitas

 

Facilitashop é um Ecommerce desenvolvido especificamente para Pessoas com Deficiência (PCDs) e mobilidade reduzida. A missão da empresa é facilitar a vida da pessoa com deficiência, para que elas possam encontrar diversos produtos necessários para seu dia a dia em um único lugar e receber esses pedidos sem precisar sair de casa.


 
Contato: ariane.rebeca@gmail.cim
Site:  www.facilitashop.com.br

 

 

4. EVAH.IO

 

A EVAH impulsiona vendas e serviços em dispositivos móveis - os quais, segundo pesquisas, correspondem a 50% das vendas online no Brasil. Para isso, a empresa utiliza tecnologias e formas de desenvolvimento que melhoram a experiência do usuário, aumentar o tempo de permanência no site, diminuem taxas de rejeição e, consequentemente, resultam em melhores resultados nas vendas.

 

Contato: thiago@evah.io
Site: https://evah.io/

 

 

5. Brexbit

 

A Brexbit é uma empresa que trabalha para estimular o conhecimento e a adoção de criptomoedas como forma de pagamentos, por meio de soluções e treinamentos, além da pesquisa tecnológica relacionada ao uso da blockchain em diversas áreas.

 

Contato: brexbit@gmail.com 
Site: www.brexbit.com

 

 

6. BZS Informática

 

Selfie Tecnologia é um software desenvolvido pela BZS Informática, que fornece a solução completa para ter o retrato de um município na palma da mão. Trata-se de um software em nuvem que permite a gestão da informação estratégica com agilidade, praticidade e assertividade. O selfie possui telas interativas, que demonstram em mapa a localização geográfica da produção rural e urbana do município.

 

Contato: bzs@bzs.com.br 
Site: www.bzs.com.br

 

 

7. Embio

 

A Embio é uma empresa que desenvolve soluções em forma de produtos e insumos orgânicos e sustentáveis para o mercado do agronegócio e meio ambiente. O produto de lançamento da empresa foi o Embio FL1300 - Fertilizante Orgânico Composto | Classe A, de natureza líquida e aplicação via solo, que apresentou resultados de aumento de produtividade nas culturas de soja e de milho já em seu primeiro ano de aplicação. 


A Embio utiliza matérias primas atualmente consideradas como dejetos e as transforma em produtos com alto valor agregado. O resultado é visto no solo, que apresenta melhor qualidade e, também, no desenvolvimento das culturas, gerando maior qualidade de vida para as gerações atuais e futuras. 

Contato: contato@embio.com.br

 

 

8. SuperMart

 

A empresa desenvolve o aplicativo SuperMart, uma ferramenta de pesquisa, compra e entrega de produtos de supermercados, inovadora no Brasil. O sistema reúne cerca de 20 mil produtos de 10 mercados diferentes de Foz do Iguaçu, com o objetivo de otimizar o processo para os consumidores, além da possível venda de publicidade por anunciantes.

 

9. Neue Technologie

 

A startup está desenvolvendo um dispositivo eletrônico que visa garantir o controle do transporte da cadeia de produção leiteira. O objetivo é assegurar que o leite chegue ao destino em quantidade e qualidade ideais para comercialização e consumo. 

 

10. TARS

 

O projeto da TARS é um jogo de realidade aumentada que funcione como uma rede de troca de descontos e ajude na divulgação de atrações turísticas. O TARS (Travelling Augmented Reality Solution, ou seja, Solução de Realidade Aumentada em Viagem na tradução literal) tem a intenção de despertar o interesse do público e aprimorar a experiência dos turistas, que poderão capturar mascotes virtuais nos atrativos e terão direito a brindes.

 

11. Grupo Novabio

 

Fornecimento de insumos agropecuários (fitoterápicos e homeopáticos), para animais de pequeno e grande porte, produção hortifrúti e grandes cultivos, tendo como objetivo aumentar a taxa de conversão alimentar, reduzir a mortalidade, melhorar bem-estar animal e melhorar o desenvolvimento, saúde e crescimento de plantas. Tendo como objetivo o bem-estar animal, consequentemente a qualidade de vida do produtor rural, dentro de seu portfólio ainda contempla serviços de auxílio a produtores no manejo de suas estruturas para melhor acondicionamento de seus animais e readequação de ambientes e portarias de segurança.

Contato: Gruponovabio@gmail.com

 

 

12.  i.eng

 

A startup tem como foco a qualidade de obras da construção civil. Para isso, oferece serviços que vão desde o diagnóstico em edificações que já apresentam algum problema ao trabalho de recuperação das estruturas e manutenção. A i.eng atua com impermeabilização, engenharia diagnóstica, pintura industrial e predial, recuperação de estruturas e revestimento de alto desempenho.

 

13.  CMSG

 

A CMSG Tecnologia propõe contribuir na redução do índice de glosas nas instituições hospitalares, através de integradores de comunicação.
O produto objetiva atuar na redução de glosas técnicas nas contas hospitalares, por meio de um software integrado - DINO, que proporcionará a identificação da glosa e a comunicação entre os médicos, líderes, auditores e diretores institucionais, tornando possível ao profissional de saúde conhecer suas glosas a fim de não mais reincidir em sua prática.

 

Contato: cleybersantos2@gmail.com

1. NeoAutus

 

A NeoAutus desenvolve projetos e oferece serviços na área de arquiteturas IoT (Internet das Coisas). Suas soluções incluem o desenvolvimento de framework em hardware e software para obter, armazenar, analisar e recuperar informações geradas pela monitoração da sensorização e atuação em ambiente IoT. A empresa também desenvolve projetos e oferece serviços na área de eficiência energética e gestão de produção, contemplando as atividades de supervisão, monitoração, controle, atuação, com base na tecnologia IoT, em plantas industriais e setores comercial e de serviços (Indústria 4.0).

 

Contato: (45) 4104-4140
Site: www.neoautus.com

 

 

2. Simplex

 

A Simplex atua no setor de desenvolvimento de tecnologia eletrônica, um segmento em expansão e que oferece grande oportunidade de crescimento no mercado nacional. A empresa tem como foco  produtos à base de LED, uma tecnologia que possui, entre outras vantagens, a redução no consumo de energia elétrica, associando, assim, fatores como menor impacto ambiental e tecnologia de ponta.

 

Contato: (45) 4053-9029
Site: www.simplextecnologia.com.br  

 

 

3. Esco Iguassu e Engenharia

 

A Esco Iguassu e Engenharia foi criada para atender, especificamente, à demanda por gestão eficiente de energia, que é um grande diferencial competitivo para empresas de todos os setores de atuação. Especializada  em serviços de conservação de energia, a empresa tem como objetivos a redução dos custos em energia, o aumento da produtividade e da competitividade, o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

 

Contato: (45) 3576-7079
Site: www.escoiguassu.com.br

 

 

4. Nativa Socioambiental

 

A Nativa Socioambiental - Especializada em tecnologias sociais, é uma empresa que cria e implementa programas e projetos nas áreas de Educação Socioambiental, Educomunicação e Desenvolvimento Humano e Organizacional. As ações desenvolvidas pela Nativa Socioambiental valorizam processos de construção da cidadania local e planetária por meio de um processo educativo transformador, que envolvem metodologias participativas, jogos cooperativos, arte-educação e possibilitam o desenvolvimento de competências socioambientais.

 

Contato: (45) 3576-7179
Site: www.nativasocioambiental.com.br 

 

 

5. Educare

 

A missão da Educare é promover atividades vivenciais em que os participantes conseguem levar para o cotidiano práticas mais sustentáveis para o uso responsável dos recursos, a convivência mais saudável e o fortalecimento do papel social e cultural das pessoas e instituições. O trabalho da Educare é permeado por uma metodologia lúdica e humanista, que promove experiências transformadoras e a reflexão crítica sobre as responsabilidades socioambientais de cada indivíduo e instituição.

 

Contato: (45) 3576-7054
Site: www.educarefoz.com.br

 

 

6. Ambioeste

 

A Ambioeste tem como principal atividade a prestação de serviços na área ambiental. Entre esses serviços estão, por exemplo, os licenciamentos ambientais para atividades agropecuárias (suinocultura, avicultura e piscicultura) e empresas em geral; a averbação de reserva legal de propriedades rural (SISLEG); a agrimensura de áreas rurais e urbanas; os projetos de biodigestores e de esterqueira compactada; projetos de outorga de água; e o planejamento para o financiamento junto aos bancos.

 

Contato: (45) 3254-7499

 

 

7. EITS

 

Eits é uma empresa de tecnologia da informação que, por meio de sua fábrica de software, oferece serviços de construção de software especializados, terceirização de testes e projeto gráfico de sistemas orientado a experiência do usuário. Como produto, a Eits oferece a etake, uma solução tecnológica que torna eventos sustentáveis e interativos. Outra ferramenta é um software para a gestão de ativos, que auxilia na manutenção preventiva de qualquer tipo de equipamento, produto  concebido a partir da experiência de sete anos de desenvolvimento de sistemas para a manutenção e operação da Itaipu Binacional.

 

Contato: (45) 3576-7066
Site: www.eits.com.br 

 

8. Rondotec Tecnologia

 

A Rondotec Tecnologia oferece soluções em equipamentos de transmissão wireless e controle de redes. A customização é um dos principais valores da empresa que, por meio de produtos de alta qualidade, buscar entregar soluções completas e eficazes para os clientes. A Rondotec Tecnologia investe de forma estratégica no setor de Pesquisa e Desenvolvimento e atende, atualmente, o mercado de telecomunicações, projetos voltados a usinas de biogás e instalações industriais. 

 

Contato: contato@rondotec.ind.br
Site: www.rondotec.ind.br

 

9. I.PRO

 

Especializada em Estratégia Organizacional, a I.PRO Gestão propõe a reconexão dos modelos de negócios, a fim de gerar um diferencial competitivo a partir do que as organizações já possuem. A I.PRO atua no desenvolvimento e implementação soluções para os sistemas de gestão das empresas que atende. Na prática, a I.PRO Gestão identifica potenciais, alinha o negócio, desenha os processos, capacita as pessoas e conclui as implementações somente após a estrutura desenhada estar operacionalizada. Apoiada no potencial de suas implementações, a I.PRO assume contratos de risco e recebe pela taxa de sucesso dos serviços prestados.

 

Contato: (45) 3277-5624 / (45) 99923-1235
Site: www.iprogestao.com.br

 

10. Mobhis - Automação Urbana

 

A Mobhis - Automação Urbana, fundada em 2010, é uma empresa desenvolvedora de tecnologias de automação com o objetivo de melhorar o ir e vir das pessoas nas cidades. Trabalha com um conjunto de equipamentos e aplicativos para automação de Estacionamentos Inteligentes e Bicicletas Compartilhadas, que interagem entre si por meio de uma infraestrutura em nuvem, baseada em conceitos de Internet das Coisas (IoT). Todos os equipamentos eletrônicos, dispositivos mecânicos, softwares e apps são desenvolvidos pela própria Mobhis.

 

Contato: hamilton@mobhis.com.br / mauricio@mobhis.com.br 
Site: www.mobhis.com.br

 

11. B3 Informática

 

A B3 Informática é uma empresa dinâmica que inova no desenvolvimento de sistemas, com foco em soluções web e dispositivos móveis. O objetivo é proporcionar mais agilidade e melhores resultados nas atividades dos clientes, integrando e customizando as ações. No portfólio da B3 destaca-se, a prestação de serviços para desenvolvimento de sistemas em larga escala na modalidade Fábrica da Software (Outsourcing), que tem como um dos principais clientes a Itaipu Binacional.

 

Site: www.b3informatica.com

1. Prognus

 

O desenvolvimento e a implantação de soluções em software livre é a área de atuação da Prognus Software Livre. A Prognus é uma empresa inovadora, com profissionais qualificados e certificados, especializada no desenvolvimento de programas computacionais que utilizam a tecnologia livre, além de promover treinamentos em software livre.

 

Contato: (45) 3576-7067
Site: www.prognus.com.br  

 

2. Optimizar

 

Empresa parceira da Totvs Brasil para desenvolvimento e assistência de novos produtos. Foco em desenvolvimento de projetos de tecnologia da informação com foco em geração de novos produtos da linha Totvs além de representação comercial.

 

Contato: (45) 3576.7217
Site: www.totvs.com