Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

COVID-19

Covid-19: respirador eletromecânico está sendo desenvolvido com apoio do PTI-BR

Um projeto liderado pela Indústria Schumacher, de Marechal Cândido Rondon, e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), com apoio de outras instituições do Estado, tem um nobre objetivo: desenvolver um modelo de respirador artificial (ventilador eletromecânico) de baixo custo e rápida produção para o tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19).
        

Português, Brasil

PTI oferece oportunidade para empresas adaptarem seus negócios diante da pandemia do COVID-19

Empresas de médio e grande porte têm até o dia 30 de abril para cadastrarem suas demandas no Edital da Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR). A iniciativa tem como objetivo aumentar a competitividade de indústrias e negócios do Paraná, além de fortalecer e impulsionar novas startups. Cada empreendimento pode cadastrar até três problemas a serem resolvidos por empreendedores dispostos a propor soluções, que serão apresentadas na segunda fase do processo.

 

Indefinido

Prefeitura de Foz do Iguaçu inclui aplicativo desenvolvido pela Unioeste e PTI nas ações de combate ao coronavírus

Em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), iniciativas que apresentaram bons resultados merecem ser replicadas. Inspirado pelas experiências tecnológicas exitosas de países como a Coreia do Sul, Singapura e Taiwan, o Prof. Me. Antonio Marcos M Hachisuca, do curso de Ciência da Computação da Unioeste Foz do Iguaçu, mobilizou voluntários de diferentes instituições para colocar em prática o aplicativo CovidPR, que atua com foco no monitoramento de pessoas.

Indefinido

Mais de 100 empresários se inscrevem para aprender sobre vendas online com empresa instalada no PTI

Mais de 100 pequenas e médias empresas de Foz do Iguaçu e região inscreveram-se na seleção da EVAH.io, empresa incubada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), com o objetivo de receber auxílio para implementar ou impulsionar as vendas na internet, em meio à crise provocada pelas medidas adotadas para o enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). 

 

Indefinido

Coronavírus: PTI imprime protetores faciais para profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento à doença

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) se juntou a instituições de ensino e empresas para a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), utilizando impressoras 3D, que serão utilizados pelos profissionais de saúde de Foz do Iguaçu no enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).

 

Indefinido

PTI prorroga prazo de edital com objetivo de fortalecer empresas paranaenses

A proposta do edital de incubação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) deste ano é tanto aumentar a competitividade de indústrias de médio e grande porte do Paraná, como fortalecer e impulsionar startups e novos empreendedores. Já visando a retomada da economia após o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), o PTI optou por prorrogar o prazo de inscrições da primeira fase, com o objetivo de auxiliar os empresários paranaenses.

 

Indefinido

Startup do PTI desenvolve plataformas online de delivery para supermercados

Em tempos da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), proprietários de supermercados e de outros estabelecimentos enquadrados como de serviço essencial estão buscando alternativas para manter o atendimento aos clientes que estão em distanciamento social. Em Foz do Iguaçu, a startup Super Mart – incubada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) - é especialista no desenvolvimento de soluções de e-commerce neste segmento.
     

Português, Brasil

Startup instalada no PTI oferece solução a pequenos empresários, em tempos de quarentena pelo coronavírus

Uma empresa de base tecnológica incubada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) achou uma forma de ajudar empreendedores de Foz do Iguaçu e região, que estão sem poder atuar devido às medidas de quarentena estabelecidas para enfrentamento ao coronavírus.

 

Indefinido
Subscrever RSS - COVID-19