Oficinas profissionalizantes

Oficinas profissionalizantes

Desde 2015, o PTI apoia a estruturação da Associação Um Chute para o Futuro, que promove o desenvolvimento social, moral e pessoal de crianças, adolescentes e seus familiares, por meio da inserção em atividades e em ambientes pedagógicos, de lazer e de profissionalização. O PTI oferece oficinas de artesanato, contação de histórias, desenho e pintura.

 

250 crianças e adolescentes atendidos em 2016

263 horas de oficinas em 2016

 

 

Buscando promover inclusão socioprodutiva e geração de renda, por meio do Ñandeva também são oferecidas oficinas de técnicas artesanais para jovens e adultos iguaçuenses.

 

21 oficinas realizadas em 2016

367 participantes nas oficinas

 

 

 

Os estudantes e bolsistas das universidades e centros do PTI são estimulados a compartilhar o conhecimento desenvolvido no ambiente do PTI. Em 2016, foram oferecidos cursos técnicos de curta duração. Por meio dessa atividade, vivenciam a iniciação à prática da docência e podem retribuir à comunidade a oportunidade de formação que tiveram. Em 2016, alunos da Unioeste ofereceram duas turmas do Curso Básico em Usinagem, que tiveram 74 participantes. Também, colaboradores da Fundação PTI ministraram um Curso de Solidwork, com 24 participantes.

 

Como bolsistas ou voluntários, os estudantes ainda podem acompanhar e contribuir com as pesquisas realizadas pelos Centros do PTI, preparando-se para o mercado de trabalho.

Array