Programa de Governança Municipal

Programa de Governança Municipal

O Programa de Governança Municipal é uma iniciativa desenvolvida por meio de uma parceria entre a Itaipu Binacional, o PTI e a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), que tem como objetivo a formação e a capacitação de funcionários públicos dos municípios que compõem a Amop, visando maior eficiência e melhor desempenho em suas funções. 
 

Após um diagnóstico realizado nos municípios do Oeste paranaense entre os meses de março e abril de 2018, foram definidos os temas prioritários a serem tratados na capacitação dos servidores municipais. 

 

O Programa é composto por oito módulos:

 

Módulo I Administração Pública Inovadora
Módulo II Compras e Licitações Públicas
Módulo III Marketing, Comunicação e Liderança
Módulo IV Ética, Compliance e Gestão de Riscos
Módulo V Auditoria no Setor Público
Módulo VI Gestão Patrimonial e Contábil do Setor Público
Módulo VII Gestão de Pessoas
Módulo VIII Finanças Públicas 

 

Cada módulo é formado por workshops, grupos de estudo e pesquisa e seminários de integração. Os participantes também possuem acesso a uma plataforma virtual onde estão disponíveis materiais de apoio, videoaulas e tutoria. 

As inscrições para os módulos do Programa de Governança Municipal são gratuitas.

 

Os servidores que possuem graduação podem optar por fazer a capacitação como capacitação, com uma condição especial oferecida pelo Grupo Educacional Pólis Civitas, instituição que organiza o curso. 

 

Mais informações e inscrições pelo site: http://www.itaipuinfoco.com.br/