Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

SRI

Sistema Regional de Inovação

O Sistema Regional de Inovação (SRI) é uma rede de atores que interage para promover um ambiente favorável à inovação para o desenvolvimento regional. Considerando a importância dos recursos e características regionais e visando o estímulo a educação e criação da infraestrutura, e desenvolvimento da tecnologia e da economia, o SRI Oeste do Paraná atua em grandes dimensões que afetam as inovações em seu meio: o conhecimento comum, os atores e sua rede de relacionamentos e as instituições comuns.

 

O SRI Oeste do Paraná é uma das câmaras técnicas do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que funciona como uma rede de atores que interagem na região para a geração, difusão e utilização de tecnologias e inovação.

 

A principal ferramenta do SRI é uma plataforma online que busca fortalecer uma rede com a participação ativa de empresas, associações, técnicos, docentes, instituições de ensino e de pesquisa da região. O objetivo é conectar esses agentes territoriais para a identificação de potencialidades e a geração de soluções conjuntas que resultem em inovação, desenvolvimento científico e tecnológico.

 

A Plataforma SRI tem informações para encontrar parceiros, ficar por dentro das notícias e eventos do Oeste do Paraná, editais e chamadas públicas de todo o Brasil - informações que aumentam as oportunidades de desenvolvimento e inovação. É um espaço para que os agentes territoriais conheçam melhor as atividades realizadas entre si, estimulando a atuação conjunta e fortalecendo o ecossistema de inovação.

 

Contato
(45) 3529.2008
plataformasri@pti.org.br
https://sri.oesteemdesenvolvimento.com.br/

A Plataforma SRI disponibiliza as seguintes oportunidades:

 

Cadastro de DEMANDAS: São problemáticas ou oportunidades de melhorias demandadas por instituições do SRI (gargalo a ser superado). Podem estar relacionadas a processos, produtos, serviços, métodos, resíduos entre outros.

 

Cadastro de OFERTAS: São propostas de tecnologias, competências, produtos ou serviços tecnológicos que atendam a uma demanda real de mercado. Pode ser oferta de pós-graduação, grupos de pesquisa, laboratórios e produtos e serviços.

Na plataforma SRI é possível localizar os ativos tecnológicos da região, como universidades, empresas, parques tecnológicos, incubadoras, associações, e muitas outras organizações que podem ser suas parceiras. Aproveite para se cadastrar!

Encontre na plataforma SRI recursos que podem contribuir com o desenvolvimento dos seus projetos, sejam por meio de editais e chamadas públicas, bem como identificando potenciais financiadores.