EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

TURISMO
SUSTENTÁVEL

Com mais de 13 anos de experiência na operação de atrativos turísticos, o PTI-BR, por meio do Complexo Turístico Itaipu (CTI), já atendeu mais de 6,1 milhões de turistas. Mais do que números, o Parque Tecnológico busca oferecer aos visitantes a melhor experiência possível.

Desde 2007 sendo responsável pela gestão das atrações da usina de Itaipu, o CTI conta com uma equipe com consolidada experiência em gestão e inovação do turismo. Em 2008, foi instituído um conjunto de pesquisas com o intuito de mensurar a satisfação dos visitantes, levando em conta: atendimento, qualidade dos serviços e infraestrutura. Foi adotado ainda um Sistema de Gestão de Qualidade que, em 2011, resultou na recomendação para a certificação ISO 9001, tornando o Complexo Turístico o primeiro do Brasil a obter este selo.

Todos os recursos obtidos a partir da operação turística feita pelo Parque Tecnológico são investidos em projetos e ações ligados ao propósito institucional, ou seja, que impactam o desenvolvimento da região, fortalecem o Destino Iguaçu, além do turismo local e regional. Por este motivo, à gestão da operação dos atrativos dá-se o nome de Turismo Sustentável. Este modelo é reconhecido e premiado pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

ATRATIVOS OFERTADOS

O Complexo Turístico Itaipu oferece um leque de passeios e serviços pensados para garantir experiências turísticas inesquecíveis para todos os públicos.
Para mais informações sobre os passeios e reservas, acesse https://www.turismoitaipu.com.br/

COMPLEXO TURÍSTICO ITAIPU

Em complemento aos atrativos, o CTI conta com um conjunto de serviços que incrementam a experiência e garantem melhor qualidade no atendimento aos visitantes. Esses serviços são oferecidos diretamente ou por intermédio de empresas parceiras do PTI-BR. O conjunto de serviços é composto por:

PREMIAÇÕES

2020 - SELO TRAVELLERS’ CHOICE - TRIPADVISOR

O reconhecimento anual reflete “o melhor dos melhores” em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências.

2020 - WORD TRAVEL AWARDS

Finalista do prêmio WTM Latin America Responsible Tourism Awards na categoria “Melhor destino para o turismo responsável.”

2016 - UNWTO AWARDS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO

Vencedor da categoria Inovação em Pesquisa e Tecnologia do Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo – um dos mais importantes do setor no mundo –, concedido pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

2015 - RECERTIFICAÇÃO DA ISO 9001

Foi o primeiro atrativo turístico do Brasil a obter a certificação ISO 9001, que comprova a implantação de um sistema para gerir e manter a qualidade do serviço prestado aos visitantes.

2015 - PRÊMIO ALVAR NUNEZ CABEZA DE VACA INSTITUTO POLO INTERNACIONAL IGUASSU

Primeiro colocado na categoria “Compromisso social”, uma homenagem às pessoas e empresas que praticam ações de destaque para o turismo em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

2015 - PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Em 2015 foi 2° colocado na premiação, concedida pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

2014 E 2015 - CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA - TRIPADVISOR

As avaliações positivas dos visitantes do TripAdivisor fizeram com que o CTI recebesse as premiações referentes aos atrativos: Usina Hidrelétrica de Itaipu; Refúgio Biológico; Ecomuseu; e Itaipu Binacional.

2010 - MELHORES PRÁTICAS DE TURISMO DO BRASIL - MINISTÉRIO DO TURISMO

O Circuito Especial do Complexo Turístico Itaipu foi vencedor na categoria “Atrativos Turísticos”.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter