Universidades

Universidades instaladas no PTI

No PTI estão instaladas três instituições de ensino superior: o Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); o Polo Presencial Darcy Ribeiro da Universidade Aberta do Brasil (UAB); e alguns dos cursos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

 

UNIOESTE

 

A Unioeste foi umas das principais impulsionadoras da criação do PTI e a primeira instituição de ensino superior a se instalar no Parque, com o seu Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE), que conta com os cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Matemática e com um curso de Mestrado em Engenharia de Sistemas Dinâmicos e Energéticos. No PTI, os acadêmicos têm a oportunidade de interagir com profissionais de Itaipu e participar de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), promovidos pelo PTI e parceiros.

 

 

UNILA

 

Criada em 2010, a Unila tem como missão institucional formar recursos humanos aptos a contribuir com a integração latino-americana, com o desenvolvimento regional e com o intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina e Caribe. Parte dos cursos da universidade estão instalados no PTI. No ano de 2016, o PTI sediou 18 cursos de graduação e 4 cursos de especialização stricto sensu (mestrado) da Unila. A universidade reúne docentes de 15 países, com representantes da América Latina, Europa, Ásia e África e alunos de 17 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, El Salvador, Haiti, Costa Rica, Panamá, Cuba, República Dominicana e Guatemala.

 

 

UAB

 

O Sistema UAB é um programa do Ministério da Educação (MEC) que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos de graduação e de especialização lato sensu, por meio da educação a distância. Atendendo a um edital lançado em 2007, o PTI, em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, passou a sediar um dos 291 polos de apoio presencial do sistema UAB, expandindo a educação pública superior na região.

Acesse o site das universidades instaladas no PTI para conferir os cursos ofertados: 


 

UAB

 


Unioeste

 

 

Unila